Despiste de Viatura Fere Dois Bombeiros
Publicado em 04-07-2016
Visitas: 9592
Na passada sexta-feira, dia 1 de julho, por volta das 19h45, ocorreu um despiste de um autotanque, pertencente à Corporação dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, quando este seguia em direção à localidade de Portela do Fojo, com o intuito de transportar água para o local. O veículo pesado caiu por uma ribanceira, com aproximadamente 70 metros, perto da localidade Aldeias. Segundo o apurado, o acidente ocorreu por motivo de encadeamento do sol.
Dentro do veículo seguiam dois elementos da corporação que, na sequência do incidente, acabaram por ficar feridos. Ambas as vítimas foram transportadas para o Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra; o motorista de 29 anos foi transportado na SIV do Avelar, com algumas escoriações. Contudo, teve alta na madrugada de sábado mantendo-se apenas em fase de recuperação. Relativamente ao chefe de viatura, com 20 anos, teve de ser transportado de helicóptero e submetido a uma intervenção cirúrgica, na mesma noite, devido a fraturas dos membros superiores. Embora ainda se encontre internado nos CHUC, está estável e, igualmente, em fase de recuperação.
A Associação de Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, em destaque todo o corpo ativo, deseja que ambos os colegas recuperem rápido e, sobretudo, da melhor forma.