Peregrinação a Fátima 2016

Publicado em 06-05-2016

Visitas: 3242


Realizou se nos dias 22, 23, 24 e 25 de Abril a IV Peregrinação a Fátima pelo grupo de peregrinos do nosso CB0621, acompanhados por alguns familiares.

Quem fez o caminho pela primeira vez foi a descoberta, mas quem a realiza por mais de que uma vez, não deixou também de ser um peregrino solitário pois cada peregrinação é diferente, é partir-se à descoberta de si e de um grupo, redescobrem-se camaradagens, é o não conhecer as limitações ,é ter que dar mais do que aquilo que pensa conseguir.

Se perguntarem é fácil? Não é certamente, mas aquilo que nos move é uma fé inabalável, é o encorajamento de quem caminha lado a lado, são corridas feitas em conjunto, são brincadeiras que animam este caminho, são lágrimas trocadas, são mãos dadas, são horas de alegria e boa disposição, são sorrisos trocados por quem cruza caminho connosco e nos dá força, são dias únicos na vida de quem os vive, tudo isto no culminar de uma camaradagem e companheirismo. De que adianta ser o primeiro a chegar, quando alguns de nos ficam para trás, A peregrinação será aquilo que cada um fizer dela, pois ela depende de todos e de cada um, importa aqui sim o esforço de todo o grupo. Fazer este caminho é uma busca da verdade de nós mesmos e de todos quantos connosco caminham, é uma conjugação de um passado, um presente e um futuro. Vivemos aqui uma atitude humilde, desprendida pois aceitamos viver estes dias com o estritamente necessário.

Levámos o nome do nosso CB e do nosso Concelho por onde passamos.

À chegada é inevitável as lágrimas correm na hora em que se avista o santuário é uma sensação única na vida de quem a vive, as dores parecem desaparecer.....a fé move montanhas.

Ao chegar ao fim do caminho perguntamos, afinal que levamos na bagagem?

Alguns com toda a certeza o alivio de promessas cumpridas, outros sem duvida o dever cumprido de chegar com todos sãos e salvos, mas claramente que todos ficamos mais ricos interiormente. Formamos uma família constituímos um grupo, onde se descobrem amizades encobertas, pessoas que até agora nos eram desconhecidas, passam a ser uns de nos. Aqueles que as limitações não os permitiram chegar a pé, não se devem sentir incompletos, pois foram a base e o apoio noutra fase não menos importante, todos somos importantes.

Ficamos com a certeza, de que cada peregrino deve ser preparado para o pior, esperar o melhor e aceitar o que vier.

Vamos todos mais ricos e realizados pois partimos com vontade de chegar pois amamos a partida com o sonho da chegada.

Deixamos aqui, o nosso maior agradecimento, a todos os que cruzaram caminho connosco, a quem prontamente se disponibilizou na organização, aqueles que nos enviaram palavras de conforto e coragem, ao comando que desde a primeira hora disse presente a esta iniciativa, à direcção por toda a ajuda, à Junta de Freguesia de Unhais-o-Velho pela ajuda na alimentação, bem com às empresas Delta, Rialto, Diatosta, De Bois de la Roche, Frutas Brito, Carlos Barata e Albigel. À Junta de Freguesia de Pessegueiro pelo ótimo jantar. A todos quantos nos acolheram, Bombeiros Voluntários de Góis, Junta de Freguesia da Arega, Santuário da nossa Sra. da Piedade, Centro Paroquial de Ourém e Município de Ourém.

A todos os que nos acompanharam no apoio logístico, sempre com refeições prontas a horas, a quem rebentou bolhas e nos massajou e nos encorajava no caminho sempre de sorriso no rosto, a quem descarregou malas, quem nos fotografou... Todos fomos importantes. 

Por fim não menos importante, ao Município de Pampilhosa da Serra por todas as ajudas.

Aqueles que nos receberam no Santuário, como uns vitoriosos e de sorrisos rasgados.

Bem haja a todos.

"Aqui fica a certeza de que sozinhos vamos mais rápidos, mas juntos vamos mais longe".

Login

Área de acesso exclusivo ao Corpo de Bombeiros

Entrar Registar

Entrar na sua conta

Nº Mecanográfico *
Senha *
Recordar-me

Criar uma conta

Os campos assinalados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nº Mecanográfico *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *

Contactos

Avenida dos Bombeiros Voluntários

3320-200 Pampilhosa da Serra

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

235 594 122