Comemoração do 45º Aniversario

Publicado em 02-12-2014

Visitas: 3001


Os Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra comemoraram, no passado dia 29 de Novembro, o seu 45º Aniversário. A cerimónia iniciou-se cerca das 11h00 com a recepção às Entidades e com hastear da bandeira.

Seguidamente, e após concluírem com sucesso o seu percurso como estagiários, deu-se lugar às promoções a Bombeiros de 3ª. dos seguintes elementos: Emanuel Monsanto Brás, Marco Paulo Batista Esteves, Rute de Jesus Pires Gonçalves do Reis, Carla Rodrigues Mendes Chamiça, Cristina Sofia Alves Mendes, Nelson dos Santos Simões, Tiago Filipe Lopes Gaspar, Manuela Maria Gonçalves Roque Monsanto, Ana Sofia Roque Monsanto, Daniel Filipe Alves Nunes, Marisa Brás Almeida, Tiago Miguel Valente da Silva e Filipe José Almeida Mateus

Após as promoções, iniciou-se a condecoração de diversos Bombeiros com as medalhas de assiduidade e dedicação. As medalhas grau cobre referente a 5 anos de serviço foram entregues aos Bombeiros de 2ª, Tiago Gonçalves Almeida, Bruno Filipe Ramos Miguel e os Bombeiros de 3.ª Vítor Manuel Fernandes Augusto, Paulo Alexandre Braz de Almeida e Jorge Miguel Ribeiro Jana.

Com as medalhas grau prata referente a 10 anos de serviço foram contemplados os Bombeiros de 2ª Joaquim Gaspar de Azevedo, André Batista Gomes Duarte, Filipe Alexandre Dias Tavares, Francisco Emanuel Nunes Ricardo, Jorge Miguel Brás Ramos, Fernando André Nunes Almeida, Nelson Marcelino Gavinhos, Diogo Filipe dos Reis Carlota e o Bombeiro de 3.ª Bruno Alexandre Morais Pinto.

Ainda quanto às medalhas de assiduidade, o Comandante Marco Alegre, o Adjunto de Comando João Neves e o Subchefe António Caetano receberam a medalha grau ouro referente a 20 anos de serviço.

Por fim a medalha de dedicação grau ouro referente a 25 anos de serviço foi entregue ao Subchefe Rui Nunes.

Logo de seguida deu-se início ao desfile apeado, que depois de passar pelo Monumento ao Bombeiro se dirigiu ao cemitério, por forma a homenagear os camaradas já falecidos. Do regresso ao quartel, e na presença do Pároco Orlando, foi benzida a mais recente viatura adquirida pela Associação dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, a ABTM 01.

Antes da Sessão Solene, e dos discursos das Entidades presentes, foi servido um magnífico almoço. Cerca das 15h45 foi cortado o bolo de aniversário, sendo posteriormente inaugurada a Exposição de Miniaturas de Viaturas de Bombeiros, organizada por este CB e com o apoio do Município.

As comemorações concluíram com o habitual “baptismo” dos recém promovidos a Bombeiros de 3ª.

Agradecemos a todos os presentes, sem vocês este dia não teria tido o mesmo brilho.

 

 

 

Login

Área de acesso exclusivo ao Corpo de Bombeiros

Entrar Registar

Entrar na sua conta

Nº Mecanográfico *
Senha *
Recordar-me

Criar uma conta

Os campos assinalados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nº Mecanográfico *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *

Contactos

Avenida dos Bombeiros Voluntários

3320-200 Pampilhosa da Serra

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

235 594 122